Voltar

Educação

Professores manifestam-se em Lisboa neste sábado

Educação

Professores manifestam-se em Lisboa neste sábado


Dez estruturas sindicais agendaram para hoje, a partir das 15.00 horas, para o Marquês de Pombal, em Lisboa, uma manifestação nacional de professores.

Esta manifestação surge contra o apagão do tempo de serviço, pelo direito a uma aposentação em tempo justo, por horários adequados ao exercício profissional e por medidas que combatam o desgaste e o envelhecimento da profissão. A ideia é juntar milhares de professores de vários pontos do país numa iniciativa contra a ausência de negociações produtivas com o Ministério da Educação.

Recorde-se que, em Novembro de 2017, dez estruturas sindicais assinaram uma declaração de compromisso com o Ministério da Educação para negociar questões de carreira e de salários dos professores.

Perante este impasse, sobretudo no que diz respeito ao reconhecimento pela tutela de que o tempo de congelamento na carreira dos professores, nove anos quatro meses e dois dias, será contabilizado na íntegra, os sindicatos admitem que podem surgir outras formas de protesto para além da manifestação deste sábado.








PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.