Voltar

Atualidade

Projecto “A minha lancheira” recebe donativo da Missão Continente

Atualidade

Projecto “A minha lancheira” recebe donativo da Missão Continente


O Projecto “A minha lancheira”, da responsabilidade do Programa Regional do Alentejo de Promoção da Alimentação Saudável foi contemplado com um donativo da Missão Continente.

Foram recebidas 164 candidaturas de entidades nacionais sem fins lucrativos, privadas ou públicas, com projectos no âmbito da prevenção da obesidade infantil. Destas, foram selecionadas 10 entidades vencedoras.

Com este donativo o projecto “A minha lancheira” pretende enriquecer e dar continuidade ao trabalho desenvolvido no âmbito da prevenção da obesidade infantil, um trabalho no qual a ULSBA tem um papel activo de gestão, monitorização e execução, a nível local e regional.

Sensibilizar para a importância dos lanches saudáveis nos alunos do 1.º ciclo é o principal objectivo do projecto, com este prémio, será possível, alargar a intervenção aos estabelecimentos de ensino do pré-escolar.

No ano lectivo de 2019/2020, na área de influência da ULSBA, o projecto foi implementado no âmbito da saúde escolar em Aljustrel, Almodôvar, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Ourique e Serpa, envolvendo um total de 1163 alunos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.