Voltar

Sociedade

Projeto Escalabardo apresentado em São Luís

Sociedade

Projeto Escalabardo apresentado em São Luís


A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, vai apresentar, esta tarde, às 15.00 horas, a marca “Escalabardo”, uma iniciativa ambiental, social e comunitária para a criação e venda de produtos têxteis, em resultado de um trabalho artístico de transformação de roupas e têxteis usados.

Esta intervenção constitui-se como uma resposta local e inovadora de economia circular a um problema local e global: os têxteis usados deitados ao lixo ou colocados em circuitos que não conseguem concretizar a sua reutilização ou reciclagem.

Este projeto, que tem vindo a ser desenvolvido desde o último semestre de 2018, tem sido desenvolvido com a colaboração da empresa de consultoria ambiental Ecosativa e da designer de moda Ana Baleia, e tem o apoio financeiro do Programa JUNTAr do Fundo Ambiental, que apoia soluções locais de economia circular promovidos pelas Juntas de Freguesia.

Com esta intervenção, o Presidente da Junta de Freguesia de São Luís, Fernando Parreira, “acredita contribuir para um caminho de sustentabilidade.”


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.