Voltar

Atualidade

Projeto “INCOMUM”: ESDIME integra esta parceria

Atualidade

Projeto “INCOMUM”: ESDIME integra esta parceria


Esta parceria é constituída pelos GAL associados da Federação Minha Terra, sendo um deles da região do Alentejo, a ESDIME. Este grupo realiza hoje, com transmissão nas páginas de Facebook dos vários parceiros, um webinar, a partir das 17h30 com o tema “A Digitalização nas Comunidades Locais”.

Com este projeto, os parceiros envolvidos na sua implementação, pretendem identificar respostas efetivas aos novos problemas e aos desafios emergentes nos tempos atuais e, promover o debate sobre questões relacionadas com diferentes temáticas presentes na agenda pública, nacional e comunitária, tais como:

A transferência e produção de conhecimento e a incorporação de inovação nos territórios rurais;

A crescente importância do teletrabalho e da digitalização da sociedade;

As novas formas e tendências de produção, comercialização e consumo dos produtos locais;

A nova centralidade dos territórios rurais, num contexto de reforço da articulação entre o rural e urbano.

O plano de ação do projeto INCOMUM inicia-se com a organização do ciclo de Conferências “Os Desafios do Rural”, que decorrer num formato on-line.

A primeira iniciativa tem início hoje, pelas 17h30, com temática direcionada para “A Digitalização nas Comunidades Locais”, e será transmitida via Facebook da Federação Minha Terra e dos GAL parceiros. Com esta iniciativa pretende-se refletir sobre a importância da digitalização nos territórios rurais e os impactos que a mesma exerce nos processos de desenvolvimento das comunidades locais.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.