Voltar

PS de Castro Verde acusa CDU de não querer baixar impostos no concelho

PS de Castro Verde acusa CDU de não querer baixar impostos no concelho


PS de Castro Verde acusa a CDU de não querer baixar a taxa variável do IRS para 4,5%, em 2018. O PS diz que esta medida foi apresentada a 23 de novembro, na Assembleia Municipal, onde a CDU tem a maioria, e "chumbada" pelos comunistas. A CDU de Castro Verde afirma que a proposta socialista "é demagógica" e que a diminuição de impostos não compete às autarquias, mas sim ao Estado central.

"Face a esta posição e para que a Câmara não perdesse o direito a receber a totalidade das verbas consignadas na Lei, superior a 348.998 euros", os socialistas apresentaram uma nova proposta "sem qualquer redução do IRS", aprovada pela Assembleia Municipal a 21 de dezembro, informa ainda, o documento do PS de Castro Verde.

O PS considera esta posição da CDU "incompreensível" e acusa os comunistas de impedirem "o cumprimento de uma das promessas" do seu programa eleitoral. As declarações são de Filipe Mestre, do Partido Socialista de Castro Verde.

Francisco Duarte, da CDU de Castro Verde, responde esclarecendo que a proposta socialista "é demagógica", por não abranger toda a população e que a diminuição de impostos não compete às autarquias, mas sim ao Estado central, justificando assim, o voto da Coligação Democrática Unitária.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.