Voltar

PS exige melhores instalações para o SEF de Beja

PS exige melhores instalações para o SEF de Beja


O deputado do PS reclamou junto do Governo\"uma rápida resolução\" para as instalações do SEF de Beja.

Luís Pita Ameixa, eleito pelo PS, no distrito, considera que a situação pode ser resolvida com a requalificação do edifício da Delegação Regional de Beja do SEF ou com a transferência dos serviços para o antigo Governo Civil.

O parlamentar visitou o espaço esta semana e afirma que quando se entra na Delegação Regional de Beja do SEF \"parece que se está no terceiro mundo\" e frisa tratar-se de \"uma situação inadmissível, indecorosa e que não pode continuar\" num serviço de atendimento ao público, principalmente a estrangeiros, que dá \"um retrato horrível do País e dos serviços públicos\".

O deputado lamenta também que naquela delegação, que tem a seu cargo 16 concelhos, ou seja, os 14 do distrito de Beja e, para algumas situações, dois do distrito de Setúbal, Santiago do Cacém e Sines, existam \"apenas quatro elementos da carreira de investigação e fiscalização\".

\"Há muito\" que o desenvolvimento do Alqueva estava anunciado e que se sabia que podia haver um aumento do movimento estrangeiros na região e para Luís Pita Ameixa \"houve da parte do Ministério da Administração Interna e do SEF uma falta de previsão em relação a esta matéria\".

Segundo Luís Pita Ameixa, \"ainda há a questão do aeroporto de Beja, que, se passar a ter voos regulares, vai reclamar também a permanência de pessoal do SEF\".

Neste contexto, o parlamentar solicita o reforço de meios humanos para a delegação de Beja, pedindo, igualmente, informação ao Governo do número de efectivos que pretende enviar, assim como carreiras e categorias e que indique uma data.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Música

Luís Trigacheiro lançou "Era Noite de Lua Cheia"

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.