Voltar

PSD de Beja quer "plano estratégico" para o cante alentejano

PSD de Beja quer "plano estratégico" para o cante alentejano


"É urgente estabelecer-se um plano estratégico sustentável com todos os agentes que possam promover e tornar cada vez mais visível o Cante Alentejano pelo mundo" a afirmação é feita pela concelhia de Beja do PSD.

Uma afirmação que surge, em nota de imprensa, a propósito da classificação do cante alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade. O PSD de Beja salienta o esforço e a persistência de várias "entidades" e muitos "particulares" para que tal tenha acontecido numa candidatura que foi considerada "exemplar".

Considera o PSD de Beja que esta decisão, significa o reconhecimento e a confirmação da identidade cultural do Alentejo, na manutenção de uma das suas mais belas tradições, que representa, profunda e verdadeiramente, a alma do nosso povo.

Finalmente a concelhia de Beja do PSD considera que as autoridades públicas, locais e nacionais, têm agora uma responsabilidade acrescida pela salvaguarda desta valiosa tradição, nomeadamente, na concessão de apoios e estabelecimento de parcerias que possam permitir a divulgação, cada vez maior, nacional e internacionalmente, do Cante e de todas as suas potencialidades no desenvolvimento cultural e, até, económico desta região.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.