Voltar

Actualizado 15.30

Pulido Valente não esclarece dívidas da Câmara

Actualizado 15.30

Pulido Valente não esclarece dívidas da Câmara


Pulido Valente recusa-se a fornecer os dados sobre as dívidas da Câmara requeridos pelos vereadores da CDU, dizem os eleitos da Coligação. Jorge Pulido Valente avançou à Voz da Planície que os dados em causa são revelados no dia 16 deste mês.

Os vereadores da CDU pediram informações sobre as dívidas a fornecedores e credores, renovação de um contrato no valor de 250 mil euros, entre outras, todas relacionadas com a situação financeira, e os dados continuam sem chegar, apesar de já ter terminado, na passada sexta-feira, o prazo legal para o efeito, frisou à Voz da Planície o eleito da Coligação Miguel Ramalho.

Miguel Ramalho referiu também que os vereadores da CDU esperaram que aqueles dados lhe fossem entregues na reunião de Câmara, extraordinária, realizada ontem, mas que Pulido Valente não os entregou, dizendo que os mesmos seriam fornecidos "oportunamente", situação que questionaram.

Para os vereadores da CDU esta atitude revela que Pulido Valente "não cumpre a palavra dada", que não "age de acordo com a lei" e que "não está interessado em que se conheça a verdadeira situação financeira da Câmara de Beja".

Sabendo que a próxima reunião de Câmara deverá ser realizada em período de campanha eleitoral, os vereadores da CDU não esperam que os dados em falta lhes sejam entregues e Miguel Ramalho voltou a referir que a verdade é que "hoje, a Câmara de Beja tem uma dívida superior à que herdou em 2009" e que Pulido Valente não quer "que esta realidade venha a público antes das eleições autárquicas".

O presidente da Câmara de Beja, Jorge Pulido Valente, fazendo uso do seu direito de resposta, esclareceu que foi decidido responder a todos os pedidos efectuados em reunião de Câmara, antes da ordem do dia, "oportunamente", dentro dos prazos legais, sempre que for possível. Acrescentou que os dez dias terminam apenas amanhã e não na sexta-feira, como foi dito, frisou que nem toda a informação está disponível de imediato e que a requerida não era urgente. Fez questão também, de deixar claro que não se recusou a entregar os documentos aos vereadores da CDU.

Jorge Pulido Valente assegurou contudo, à Voz da Planície que os dados requeridos pelos Vereadores da CDU sobre as contas do Município serão entregues na Assembleia Municipal de Beja, marcada para o dia 16 deste mês.

Recorde-se que a falta de entrega, por parte do Executivo camarário dos documentos em causa, levou os vereadores da CDU a abandonarem a reunião de Câmara da passada quarta-feira, situação que levou também, ao agendamento de uma sessão extraordinária, realizada ontem, assim como Pulido Valente a acusar os eleitos da Coligação de "irresponsabilidade" e de "terrorismo político", mas não conseguiu contudo, confirmar nem desmentir, se a dívida hoje, é superior, ou não, à herdada em 2009.

Quando a Voz da Planície pediu a Pulido Valente que comentasse a afirmação de Miguel Ramalho, o presidente da Câmara respondeu na altura, no passado dia 4, "não dispor dos elementos necessários que permitam corroborar ou invalidar tal afirmação".

Comente esta notícia

Só mesmo para rir... esta nova explicação do Presidente da Câmara! \'Foi decidido responder a todos os pedidos efectuados em reunião de Câmara, antes da ordem do dia, “oportunamente”, dentro dos prazos legais, sempre que for possível.\' Então mas quem decidiu alterar uma lei aprovada na Assembleia da República???!!! Mais caricato ainda é o... \'oportunamente\', dentro dos prazos legais, sempre que possível\'... Bom este sempre que possível então dá para tudo!!! Os 10 dias ainda não terminaram???!!!! Leia-se a alínea r), artigo 68º da Lei 169/99 de 18 de Setembro, que estabelece o quadro de competências bem como o regime jurídico de funcionamento dos municípios e freguesias. \'nem toda a informação está disponível de imediato\'??? Qualquer eleito que tenha exercido funções a tempo inteiro numa Câmara e qualquer operador que trabalhe na área sabe que esta informação é disponibilizada em segundos... Mais uma pérola \'a (informação) requerida não era urgente\'! Ah pois, isso percebeu-se desde o inicio. Não era urgente e era muito pouco conveniente... \'Não se recusou a entregar os documentos aos vereadores da CDU\'??? Voltando atrás, para mais uma prova de que se recusou e continua a recusar a entrega dos documentos... mesmo que tivesse razão e os 10 dias por absurdo só acabassem amanhã, (de 28 a 11 fossem 10) então não cumpre a sua lei e só vai entrega-los, e á Assembleia, no dia 16???!!!!! É caso para dizer: VAI TORTURAR OS NÚMEROS PARA VER SE ELES DIZEM O QUE LHE INTERESSA????

Vereadores CDU por Beja

30/11/-0001

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.