Voltar

Saúde

"Quase metade dos pacientes com Covid-19 fica internado"

Saúde

"Quase metade dos pacientes com Covid-19 fica internado"


Dados do Observatório Nacional de Diabetes mostram que, entre março e 28 de abril, 43,3% das pessoas com diabetes diagnosticadas com o novo coronavírus foram hospitalizadas. Associação alerta para a importância do rastreio e o médico reformado do SNS Bernardo Loff refere que “são doentes com muitas complicações” em que a “prevenção é fundamental”.

Mais de 40 por cento das pessoas com diabetes que foram diagnosticadas com Covid-19 precisaram de ser hospitalizadas, segundo dados do Observatório Nacional de Diabetes, registados de março a 28 de abril de 2020. Com base nestes dados, a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) alerta para a importância do rastreio da doença em pessoas com diabetes.

Opinião que é corroborada pelo médico reformado do SNS Bernardo Loff, frisando que "sendo doentes com o sistema imunitário debilitado, as probabilidades de combater um agente infecioso são menores". Acrescenta que "rastrear pode ser uma maneira de evitar situações complicadas nos pacientes com diabetes."


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.