queijo serpa

Esta ação de prospeção prevista pela ADPM e pela Aproserpa, para apoio à internacionalização do Queijo Serpa, que decorre a partir de hoje e até sábado, dia 4, inclui a visita e reuniões pré-agendadas a várias superfícies comerciais do mercado belga, lojas gourmet, importadores, e a lojas portuguesas, o que permitirá compreender a atual situação do mercado, em particular o mercado da saudade, diz também, a autarquia.

Pretende-se, igualmente, segundo a Câmara de Serpa, obter informação de mercado no sector dos lácteos, nomeadamente ao nível dos hábitos de consumo, dos preços praticados e da comercialização ao nível da embalagem e do produto, bem como identificar os produtos portugueses comercializados.

Sendo esta a última ação de prospeção, o projeto conta ainda, com um conjunto de atividades a realizar durante 2018, nomeadamente a participação na feira SIAL Paris, a visita de importadores/exportadores e especialistas do sector à região, bem como a promoção de 4 workshops alusivos à estratégia de internacionalização.

Esta iniciativa insere-se no âmbito do Projeto Queijo Serpa – Impulso à Internacionalização, é copromovido pela Aproserpa – Associação de Produtores de Serpa e a ADPM – Associação de Defesa do Património de Mértola, com o apoio da Câmara Municipal de Serpa, cofinanciamento Alentejo 2020, Portugal 2020, através do FEDER.


Comente esta notícia

Este projecto mostra um enorme potencial para a região. É de louvar o esforço, e de lamentar que não seja replicado em tantos outros sitios do nosso Alentejo. Um bem haja à vossa rádio que tão bem divulga o alentejo pelo mundo e por que está tão longe.

Alentejo

06/08/2018