Voltar

Queijo Serpa: Ex-libris da região

Queijo Serpa: Ex-libris da região


Na Voz da Planície pode ouvir nesta segunda-feira, mais um "Radiografias". O programa de hoje, é dedicado ao tema: Queijo Serpa: Ex-libris da região.

O Queijo Serpa é um produto único, criado numa região demarcada e com Denominação de Origem Protegida, desde 1987, e no "Radiografias" desta semana explicamos, através dos testemunhos de dois produtores, um de leite e outro de queijo, como se chega ao afamado produto, amanteigado e de sabor acidulado.

O Queijo Serpa é um produto DOP e no Centro de Experimentação do Baixo Alentejo, o seu fabrico obedece a regras rigorosas, como explica Carlos Bettencourt, fundamentais para a sua qualidade e certificação, que é feita depois nos laboratórios da ESA de Beja, a pedido da entidade certificadora, a Certis.

O Queijo Serpa assume lugar de destaque, anualmente, na Feira do Queijo do Alentejo, tal como revela a este "Radiografias", Tomé Pires, presidente da Câmara. Neste programa, o autarca de Serpa identifica ainda, todas as estratégias que o Município tem no terreno para promover este ex-libris da região, dentro e fora das fronteiras do País.

O "Radiografias" desta segunda-feira vai para o ar às 18.00 horas e pode ser ouvido nos 104.5 da nossa estação ou através da nossa página em: www.vozdaplanicie.pt.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.