Voltar

Queijo Serpa na Feira de ANUGA 2017

Queijo Serpa na Feira de ANUGA 2017


A partir deste sábado, dia 7 e até ao dia 11 deste mês, a ADPM e a APROSERPA, com o apoio da autarquia serpense, promovem o queijo Serpa DOP e o queijo de ovelha do Alentejo na Feira de ANUGA, que se realiza em Colónia, na Alemanha.

A participação em ANUGA insere-se no âmbito do projeto "Queijo Serpa - Impulso à Internacionalização", cofinanciado pelo Programa Operacional da Região Alentejo, Portugal2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Através de um stand integrado sob a marca PortugalFoods, a organização de degustações e reuniões com potenciais compradores internacionais, é objetivo da ADPM e da APROSERPA proporcionar aos produtores da região um acesso exclusivo e privilegiado ao mercado, bem como promover o queijo de ovelha do Alentejo e em particular o queijo Serpa junto de potenciais compradores.

ANUGA é considerada a maior feira de alimentos e bebidas para comércio retalhista e restauração a nível mundial, sendo que na última edição contou com 160 000 visitantes, 7 400 empresas em exposição e com 108 países representados.

A ADPM refere ainda, na nota de imprensa, enviada à nossa redação que " mercado Alemão é considerado um dos mais importantes, tanto ao nível Europeu como mundial", e que "é um dos principais parceiros comerciais para muitos países apresentando-se como um dos maiores importadores e exportadores do mundo, ocupando a 3ª posição. Pela sua relevância económica e perfil de consumo, a aposta neste mercado por parte das pequenas e médias empresas deve ser considerada na sua estratégia internacional."


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.