Voltar

Atualidade

“Rotas do Cante” até domingo

Atualidade

“Rotas do Cante” até domingo


A iniciativa “Rotas do Cante” decorre até domingo, dia 3 de novembro, em Cuba, Vidigueira, Vila de Frades, São Brissos, Trigaches e Beringel. “Rotas do Cante” é um passeio dirigido a veículos clássicos e desportivos, organizado pela Tertúlia Automobilística do Ferodo Queimado.

A Tertúlia Automobilística do Ferodo Queimado, que celebra, em 2019, 15 anos de existência, em estreita colaboração com o Município de Cuba e com o apoio do Município de Vidigueira, bem como das Juntas de Freguesia de Cuba, Faro do Alentejo, Vila Alva, Vila Ruiva, Vidigueira, Vila de Frades e Beringel, realiza o evento que assinala este ano a sua 5ª edição onde, ao percorrer as estradas da região, irá ser privilegiada a componente social e a valorização cultural e onde haverá, ainda, a oportunidade de conhecer, aprender e saborear o que de bom a região tem para oferecer, a quem participar na iniciativa.

À semelhança das anteriores edições serão realçadas as componentes do convívio, do turismo e da gastronomia próprias deste território, tal como revela Rui Alves, da organização do evento, frisando que este é um evento muito direcionado para as pessoas de fora.

O Passeio, tal como o nome sugere, tem no Cante Alentejano, e nas comemorações do 5º aniversário do seu reconhecimento, enquanto Património Imaterial da Humanidade, pela UNESCO, uma presença constante. Além disso e, porque está a decorrer o processo de candidatura a património da Humanidade do Vinho de Talha, este ano será dada uma particular atenção ao processo de produção deste ancestral sistema romano de fazer vinho.

Fotografia: do Jornal dos Clássicos.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.