Roteiro “Sonoridades & Sabores” arranca em S. Martinho das Amoreiras
Começa neste sábado, dia 9, para se prolongar até janeiro de 2020, o roteiro de música tradicional e gastronomia “Sonoridades & Sabores”, que vai decorrer em seis momentos no interior do concelho de Odemira. O primeiro acontece já, neste sábado, no Café do Povo Novo, em S. Martinho das Amoreiras.

À semelhança de anos anteriores, os melhores petiscos da região vão ser acompanhados pelo cante ao baldão, viola campaniça, acordeonistas, poetas populares e grupos de música tradicional.
De acordo com o município odemirense, “o objetivo passa por dinamizar as aldeias das freguesias mais interiores do concelho de Odemira, através da promoção de eventos que enaltecem a melhor da gastronomia local e da música tradicional”.
Nos seis dias do roteiro “Sonoridades & Sabores”, a música vai encher os espaços a partir das 15.30 horas, com cante ao baldão acompanhado pela viola campaniça. A partir das 17.45 horas, será dado espaço aos acordeonistas e poetas populares da região. A partir das 20.00 horas e para dar música pela noite fora, os convidados deste ano serão os grupos de música tradicional Vint´Veri, Grupo Musical Amoreirense, Atar e Pôr Ao Fumeiro e Pedro Mestre e Amigos.
O segundo encontro vai decorrer no dia 23 de novembro, no Café Mira Fóia, na aldeia de Choça dos Vales, na Freguesia de S. Teotónio. No dia 7 de dezembro, decorrerá no Café Ângelo, na aldeia de Cortes Pereiras, na Freguesia de Santa Clara-a-Velha. No dia 21 de dezembro, as Sonoridades & Sabores irão até ao Restaurante Flor do Campo, em Sabóia. No dia 11 de janeiro, será no Café Miguel, em Ribeira do Salto, na Freguesia de Relíquias. O último momento acontecerá no Restaurante Eira da Lagoa em Colos.
A organização é da responsabilidade da Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, no âmbito do Plano de Atividades do Centro de Valorização da Viola Campaniça e Canto de Improviso, Município de Odemira e com os apoios das Juntas de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras, S. Teotónio, Santa Clara-a-Velha, Sabóia, Relíquias e Colos.