Voltar

Cultura

Rouxinóis do Alentejo atuam hoje na Casa do Alentejo em Lisboa

Cultura

Rouxinóis do Alentejo atuam hoje na Casa do Alentejo em Lisboa


O Grupo Juvenil Coral e Etnográfico Rouxinóis do Alentejo atua hoje, na Casa do Alentejo, em Lisboa , num espetáculo dedicado ao cante e ao vinho de talha, um património milenar. 

O grupo, que tem como “padrinhos” os Cantadores do Desassossego, é formado por 30 crianças do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico, ensaiados pelos professores Joaquim Mariano e José Diogo Bento.

O espetáculo musical e etnográfico pretende homenagear o cante alentejano, o vinho de talha e o Alentejo e vai decorrer a partir das 16.00 horas, no Salão Nobre da Casa do Alentejo, com entradas gratuitas.

O grupo Rouxinóis do Alentejo, sediado no Centro UNESCO para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial em Beja, recria as fases do ciclo de produção artesanal de vinho de talha, uma prática de vinificação que foi criada pelos romanos há mais de 2.000 anos e é típica do Alentejo. Em palco, os Rouxinóis cantam várias modas do cante alentejano e interagem com mais de três centenas de objetos reais e réplicas que foram cuidadosamente construídos. As tarefas apresentadas foram supervisionadas pela Associação de Desenvolvimento Local VITIFRADES de Vila de Frades - Vidigueira.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.