Voltar

Seguro contesta Reforma Administrativa

Seguro contesta Reforma Administrativa


António José Seguro reuniu-se em Beja com apoiantes, deixando muitas críticas ao governo, que acusou de falta de sensibilidade para as questões do interior, dando como exemplo a reforma administrativa.

O líder dos socialistas defendeu que é preciso pôr a economia a crescer, afirmando que é a economia que gera os recursos para equilibrar as contas públicas e pagar a dívida.

Sobre a necessidade do país ter uma visão e uma estratégia, Seguro deu como exemplo o Alqueva, afirmando que são projectos como estes que fazem o pais crescer, que aumentam a produção e reduzem a dependência externa.

No que toca ao desemprego, Seguro, considera que este é "o maior flagelo" da sociedade portuguesa, "o maior problema", para o qual é preciso "dar resposta", alertou, lembrando que há um milhão e 100 mil portugueses desempregados e, nos últimos três anos, mais de 200 mil tiveram de emigrar, porque não tinham oportunidades de trabalho em Portugal.

Por isso, defendeu, a "principal prioridade deve ser a criação de emprego e a necessidade de dinamizar a economia".

António José Seguro voltou a contestar a reorganização administrativa do território e o fecho de serviços públicos no interior do país, defendendo que é importante ter as contas públicas em ordem, mas que, o mais importante são as pessoas.

O secretário-geral do PS defendeu que a política só faz sentido se servir as pessoas, reconhecendo que ultimamente a politica não tem andado bem no nosso país, e que também o Partido Socialista, muitas das vezes contribuiu para essa situação.

Na sessão, para além de Pedro do Carmo, apoiante de António José Seguro, presidente da Federação Socialista e da Câmara Municipal de Ourique, marcaram presença Aníbal Costa, Jorge Rosa, Nelson Brito e António Bota, presidentes de Câmara no distrito eleitos pelo PS.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.