Voltar

Saúde

Selmes recebe Rastreio do Cancro da Mama

Saúde

Selmes recebe Rastreio do Cancro da Mama


A Liga Portuguesa Contra o Cancro está a promover, em colaboração com a Câmara Municipal de Vidigueira, o Programa de Rastreio do Cancro da Mama no concelho.

Depois de ter passado por Pedrogão do Alentejo, a unidade móvel está hoje e amanhã, dia 9, em Selmes, no Largo 25 de Abril.

O cancro da mama expresso pela elevada taxa de mortalidade, constitui um importante problema de saúde para a população portuguesa.

No sentido de atenuar o flagelo que representa esta patologia, e integrado o Plano Oncológico Nacional e no Programa Europeu Contra o Cancro, o rastreio tem como objetivos a deteção do cancro da mama num estádio o mais precocemente possível, aumentando, assim, as possibilidades de cura, proporcionando um tratamento menos agressivo, incrementando a sobrevivência (com maior qualidade de vida) e diminuindo a mortalidade desta doença.

Para a consecução deste programa são utilizadas unidades móveis e fixas, guarnecidas por técnicas credenciadas em radiologia, que executam os respetivos exames às mulheres. O exame é rápido, fácil e gratuito.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.