Voltar

Cultura

Semana vista por... José Miguel Costa, autor de um livro sobre Santa Bárbara de Padrões

Cultura

Semana vista por... José Miguel Costa, autor de um livro sobre Santa Bárbara de Padrões


O jovem José Miguel Costa, de 19 anos de idade, editou o livro: “Santa Bárbara de Padrões: A identidade de uma freguesia”. O livro já vai na terceira edição e o autor apresenta a obra, nesta sexta-feira, no espaço “A Semana vista por...”, no jornal das 17.00 horas.

José Miguel Costa é natural de Santa Bárbara de Padrões e estuda Direito, em Lisboa. O jovem autor garante que quer manter a ligação com a sua terra no futuro e tem marcada uma apresentação, do seu livro, para a Casa do Alentejo, em Lisboa, para o dia 16 de fevereiro, pelas 15.30 horas. Nesta apresentação faz-se acompanhar pelo Grupo Coral “Os Cardadores da Sete” e por uma formação de cante alentejano composta por alunos da Escola Primária de Santa Bárbara de Padrões.

O livro de José Miguel Costa aborda, a identidade desta freguesia do concelho de Castro Verde, do ponto de vista da história mais antiga, como da atualidade, dando a conhecer a aldeia, as suas principais organizações, as gentes, costumes e tradições que se mantiveram através de gerações, tal como explicou à Voz da Planície.

A Semana vista por... acontece todas as sextas-feiras, no jornal da tarde, às 17.00 horas e hoje o convidado é José Miguel Costa, autor do livro “Santa Bárbara de Padrões: A identidade de uma freguesia”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.