Santa Bárbara de Padrões Livro

José Miguel Costa é natural de Santa Bárbara de Padrões e estuda Direito, em Lisboa. O jovem autor garante que quer manter a ligação com a sua terra no futuro e tem marcada uma apresentação, do seu livro, para a Casa do Alentejo, em Lisboa, para o dia 16 de fevereiro, pelas 15.30 horas. Nesta apresentação faz-se acompanhar pelo Grupo Coral “Os Cardadores da Sete” e por uma formação de cante alentejano composta por alunos da Escola Primária de Santa Bárbara de Padrões.

O livro de José Miguel Costa aborda, a identidade desta freguesia do concelho de Castro Verde, do ponto de vista da história mais antiga, como da atualidade, dando a conhecer a aldeia, as suas principais organizações, as gentes, costumes e tradições que se mantiveram através de gerações, tal como explicou à Voz da Planície.

A Semana vista por... acontece todas as sextas-feiras, no jornal da tarde, às 17.00 horas e hoje o convidado é José Miguel Costa, autor do livro “Santa Bárbara de Padrões: A identidade de uma freguesia”.


Comente esta notícia