Voltar

Saúde

SEP: 150 enfermeiros no Alentejo e 50 na área da ULSBA com vínculo precário

Saúde

SEP: 150 enfermeiros no Alentejo e 50 na área da ULSBA com vínculo precário


“A precariedade no sector, onde os enfermeiros são em número significativo, tem vindo a aumentar. A legislação produzida pelo Governo não resolve nem regulariza os vínculos precários, isto é, o discurso político não tem correspondência com a realidade”. Estes foram os motivos das iniciativas realizadas ontem, pelo SEP, à porta do Hospital de Beja. No Alentejo há 150 e na área da ULSBA 50 com situações por regularizar.

Celso Silva, do SEP – Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, explicou quantos enfermeiros existem no Alentejo e na área de abrangência da ULSBA nestas circunstâncias, esclarecendo que “só o Governo pode resolver esta situação” e que o Sindicato pede que “todos os enfermeiros com vínculo precário possam ver a mesma alterada”. Celso Silva frisou, ainda, que “só assim se podem fixar na região estes enfermeiros” e que são “50 na área de abrangência da ULSBA”.

O SEP já informou o Conselho de Administração da ULSBA das suas reivindicações, mas Celso Silva refere que “neste caso, a solução não passa por este órgão, mas sim pelo Governo que tem de refazer o enquadramento legal, através da publicação de uma portaria, que faça o desbloqueamento desta situação”.

Os enfermeiros prometem continuar a lutar por este direito, o direito ao vínculo ao Serviço Nacional de Saúde, e avançam que foi pedida uma reunião à ministra da Saúde, sobre a qual se aguarda resposta, no sentido de se resolver esta matéria, que “gera incerteza na vida e carreiras de demasiados enfermeiros no país”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.