seara vento
O filme é realizado pelo cineasta Sérgio Tréfaut. Um dos seus mais recentes trabalhos, o documentário "Alentejo, Alentejo", ajudou a divulgar internacionalmente o cante alentejano e a promover sua candidatura, junto da UNESCO, a património imaterial da Humanidade. Tréfaut é autor de várias obras premiadas, em festivais no País e no estrangeiro, como "Viagem a Portugal", "A Cidade dos Mortos", "Lisboetas" e "Fleurette".

Do elenco de "Seara de Vento" fazem parte os conhecidos actores Isabel Ruth, Leonor Silveira, Luís Miguel Cintra, Lia Gama, Herman José, Rogério Samora, Diogo Dória, Adriano Luz e Catarina Wallenstein e outros como Caio Cesar, Sergi López e Hugo Bentes, este, um jovem de Serpa que desempenha um dos papéis principais.

No Alentejo, as filmagens decorrem nos concelhos de Beja, Serpa e Moura, com apoios logísticos dos respectivos municípios, de empresas e de entidades regionais e locais.

No concelho de Moura, as filmagens decorrem num monte abandonado e na Herdade da Contenda, onde já foram recolhidas as primeiras imagens. Actores e técnicos estão instalados em unidades hoteleiras de Moura.

A Câmara Municipal de Moura apoia a produção do filme, num investimento que homenageia Manuel da Fonseca, ao mesmo tempo, é uma acção de marketing do território e de promoção do turismo concelhio, com efeitos positivos imediatos na hotelaria e restauração da cidade de Moura.

A autarquia de Moura considera que "Seara de Vento", adaptado e filmado por Sérgio Tréfaut, levará mais longe, pelo País e pelo mundo fora, o nome do concelho de Moura.

Comente esta notícia