Voltar

Cultura

Serpa é o 2º destino do TSS 2019 nos dias 9 e 10 deste mês

Cultura

Serpa é o 2º destino do TSS 2019 nos dias 9 e 10 deste mês


Serpa é o segundo destino proposto pelo programa do Terras sem Sombra (TSS) 2019. E é já no próximo fim de semana, dias 9 e 10, que o TSS sugere ouvir as vozes das aves na natureza, escutando-as em obras de grandes compositores, aprender a entoar o cante, preservar as raças de gado do Alentejo e conhecer o genoma do sobreiro.

Em Serpa, na noite de sábado, dia 9, às 21.30 horas, no Cineteatro Municipal, é apresentado o concerto “À Vol d'Oiseau – Aves e Biodiversidade no Repertório Pianístico – Do Barroco ao Presente. Trata-se de um concerto peculiar que associa música com património e biodiversidade e que é apresentado à Voz da Planície pelo diretor-geral do TSS, José António Falcão.

Também neste sábado, dia 9, a Casa do Cante, em Serpa, recebe durante a tarde, às 15.00 horas, uma “Oficina de Cante”, orientada pelo Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento e sob a orientação do seu ensaiador, Pedro Mestre. A proposta, neste caso, revela José António Falcão é aprender os princípios da tradição musical, património imaterial da humanidade, o cante.

Domingo, dia 10, em Serpa, a manhã é dedicada à Herdade da Abóbada, local para conhecer o trabalho que realiza na área da conservação das raças bovinas, ovinas e caprinas. A Herdade da Abóbada acolhe, também, numa parceria com o CEBAL, a única população de sobreiros onde os progenitores de cada árvore são conhecidos, um facto fundamental para o futuro da investigação desta árvore a nível nacional e este trabalho é mostrado, igualmente, no domingo. Esta ação de biodiversidade que convida músicos e população, em geral, à participação é revelada por José António Falcão.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.