Voltar

Cultura

Serpa promove curso teórico de Arquelogia

Cultura

Serpa promove curso teórico de Arquelogia


A partir de hoje e até ao próximo sábado, dia 22, a Câmara Municipal de Serpa vai desenvolver um curso teórico sobre “Arqueologia em Serpa”, dirigido a todos os interessados que queiram aprofundar os conhecimentos sobre a investigação arqueológica realizada neste concelho.

O curso é constituído por 5 módulos teóricos, dedicados a 5 períodos: Pré-história, Proto-história, Época Romana, Antiguidade Tardia e Época Islâmica, a repartir pelos dois dias do curso, funcionando em regime de aulas teóricas, seguidas de debate. No final de cada dia está agendada uma visita ao Museu Municipal de Arqueologia, no âmbito dos temas abordados.

O curso é ministrado pelo serviço de arqueologia da Divisão de Cultura e Património da autarquia serpense e a iniciativa é integrada no programa comemorativo que o município desenvolveu, no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural, que se celebra este em 2018, e das Jornadas Europeias do Património, que se centram, este ano, no tema “Partilhar memórias”.

Esta ação tem inscrição gratuita, mas limitada a 20 lugares e realiza-se na sala polivalente do Museu Municipal de Arqueologia, no Castelo de Serpa. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.