Voltar

Cultura

Serpa promove formação em arqueologia

Cultura

Serpa promove formação em arqueologia


“Arqueologia em Serpa” é o mote para um curso teórico que a Câmara Municipal de Serpa vai promover nos dias 15 e 22 de Setembro.

Trata-se de uma iniciativa destinada a todos os interessados que queiram aprofundar os conhecimentos sobre a investigação arqueológica realizada no concelho.

O curso é composto por cinco módulos teóricos dedicados a cinco períodos: Pré-história, Proto-história, Época Romana, Antiguidade Tardia e Época Islâmica, a repartir pelos dois dias do curso, funcionando em regime de aulas teóricas, seguidas de debate. No final de cada dia realiza-se uma visita ao Museu Municipal de Arqueologia, dedicada aos temas abordados.

O curso é ministrado pelo serviço de arqueologia da Divisão de Cultura e Património da Câmara Municipal de Serpa, e a iniciativa é integrada no programa comemorativo que o município desenvolveu no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural, que se celebra em 2018, e das Jornadas Europeias do Património, que este ano têm como tema “Partilhar memórias”.

Esta acção, cuja inscrição é gratuita, mas limitada a 20 lugares, realiza-se na sala polivalente do Museu Municipal de Arqueologia, localizada no Castelo de Serpa.





PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.