feira histórica serpa

Trata-se da 12ª Feira Histórica promovida pela autarquia de Serpa, os visitantes podem usufruir das tasquinhas com manjares tradicionais, tendas de comércio e artesanato. Diariamente entre as 18.00 e a 1.00 hora da manhã, está agendada animação itinerante, saltimbancos, jogos e música pelas ruas do burgo, e também jogos e brincadeiras para os petizes, no Castelo. Com mais artesãos inscritos, maior número de tendas de comércio confirmadas e mais figurantes envolvidos, a organização espera que esta edição da Feira Histórica leve a Serpa milhares de visitantes.

Odete Borralho, vereadora da Câmara Municipal de Serpa, revela porque foi escolhido o tema da “Inquisição” para a Feira Histórica deste ano.

Neste sábado a Feira começa com uma conversa na Nora, com João Cosme, Docente da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, subordinada ao tema “A Actuação Inquisitorial em Serpa (1640-1715)”. Cortejo, teatralização, música, dança, animação itinerante e artes de fogo completam o programa deste segundo dia.



Comente esta notícia