Símbolo do PS

Segundo a Federação do Baixo Alentejo do PS, esta realização enquadra-se “num espírito de reflexão em que os eleitos do PS nas autarquias se comprometem constantemente” e abordará temas como “a valorização do território, da modernização da administração pública, da educação e sobre o Plano de Resiliência apresentado pelo Governo, com significativos impactos na próxima década.”

O encontro começa às 14.15 horas, com a sessão de abertura da presidente da Comissão Política Concelhia de Serpa, Paula Pais e Nelson Brito, presidente da Federação Socialista.

Durante o encontro são tratados os seguintes temas: “Uma rápida resposta à crise – Plano de Recuperação e Resiliência”, por José Gomes Mendes, secretário de Estado do Planeamento, com a moderação de Jorge Rosa, presidente da Câmara de Mértola, a partir das 14.30 horas.

“Melhor Administração Pública, mais Proximidade aos Territórios” é o tema que se segue, às 15.00 horas, com o secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, moderado por José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira.

“Uma nova dinâmica no território”, com Ceia da Silva e Aníbal Costa são os protagonistas deste tema, agendado para as 16.30 horas, com moderação do presidente da Câmara de Almodôvar, António Bota.

As conclusões finais são às 17.30 horas e são apresentadas por António José Brito, presidente da Câmara de Castro Verde.

A sessão de encerramento é com Vítor Besugo, coordenador Distrital da ANAFRE, a partir das 18.00 horas e conta com a participação da secretária de Estado para as autarquias locais.


Comente esta notícia