Voltar

Política

Serpa recebe encontro de autarcas do Baixo Alentejo

Política

Serpa recebe encontro de autarcas do Baixo Alentejo


O Cineteatro Municipal de Serpa recebe neste sábado, um Encontro de Autarcas do Baixo Alentejo, organizado pela Federação Socialista e tem como objetivo “reforçar o trabalho desenvolvido junto das populações e de preparação das políticas de futuro de valorização dos territórios e dos cidadãos”.

Segundo a Federação do Baixo Alentejo do PS, esta realização enquadra-se “num espírito de reflexão em que os eleitos do PS nas autarquias se comprometem constantemente” e abordará temas como “a valorização do território, da modernização da administração pública, da educação e sobre o Plano de Resiliência apresentado pelo Governo, com significativos impactos na próxima década.”

O encontro começa às 14.15 horas, com a sessão de abertura da presidente da Comissão Política Concelhia de Serpa, Paula Pais e Nelson Brito, presidente da Federação Socialista.

Durante o encontro são tratados os seguintes temas: “Uma rápida resposta à crise – Plano de Recuperação e Resiliência”, por José Gomes Mendes, secretário de Estado do Planeamento, com a moderação de Jorge Rosa, presidente da Câmara de Mértola, a partir das 14.30 horas.

“Melhor Administração Pública, mais Proximidade aos Territórios” é o tema que se segue, às 15.00 horas, com o secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, moderado por José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira.

“Uma nova dinâmica no território”, com Ceia da Silva e Aníbal Costa são os protagonistas deste tema, agendado para as 16.30 horas, com moderação do presidente da Câmara de Almodôvar, António Bota.

As conclusões finais são às 17.30 horas e são apresentadas por António José Brito, presidente da Câmara de Castro Verde.

A sessão de encerramento é com Vítor Besugo, coordenador Distrital da ANAFRE, a partir das 18.00 horas e conta com a participação da secretária de Estado para as autarquias locais.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.