Voltar

Sociedade

Serpa: Semana Gastronómica do Queijo

Sociedade

Serpa: Semana Gastronómica do Queijo


A Câmara Municipal de Serpa promove, a partir de hoje e até ao próximo domingo, a 5ª Semana Gastronómica do Queijo.

Trata-se de um evento que serve de “lançamento” da Feira do Queijo do Alentejo que começa na próxima 6ªfeira para se prolongar ao longo de todo o fim-de-semana.

32 restaurantes de Serpa, Brinches, Vila Nova de São Bento, Vale do Poço, Vila Verde de Ficalho e Pias, “vão promover o queijo, o requeijão e outros subprodutos do queijo como ingredientes principais na confecção dos seus pratos, dando assim a conhecer a riquíssima e diversificada gastronomia local”. Bacalhau gratinado com espinafres e camarão e queijo Serpa, lasanha com queijo Serpa, caldo de bacalhau com espinafres e queijo fresco, bife de novilho com queijo Serpa, risoto com queijo Serpa ou espargos c/ovos e queijo Serpa são algumas das propostas dos restaurantes participantes.

Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa, começa por destacar o facto da Semana Gastronómica ter cada vez mais receptividade junto dos restaurantes.

Tomé Pires considera que o ponto forte deste evento prende-se com a “diversidade e qualidade” daquilo que apresenta aos visitantes.

A Feira do Queijo do Alentejo conta com a participação de 19 queijos portugueses certificados, com destaque para o queijo “Serpa” mas marcam também presença queijos de Espanha e França.




PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.