Serviços de Emprego com atendimento por videoconferência a partir de Maio
O IEFP- Instituto de Emprego e Formação Profissional decidiu reforçar, a partir de Maio, os canais alternativos ao atendimento presencial e promove o atendimento dos candidatos a emprego com recurso a plataforma de videoconferência.
Com este novo serviço de atendimento a distância, através de videoconferência, o IEFP pretende que a comunicação com os seus utentes se faça de uma forma célere, reduzindo o tempo e evitando deslocações aos serviços de emprego.
A ideia basicamente é “melhorar a qualidade da resposta aos candidatos a emprego, através do desenvolvimento das intervenções técnicas necessárias ao seu processo de inserção, das quais se destacam as sessões colectivas e entrevistas individuais, por recurso à videoconferência.”
Este atendimento à distância será feito junto dos candidatos com condições tecnológicas para participar em intervenções promovidas através de videoconferência. Dessa forma, está a ser endereçado a todos os candidatos inscritos, um email de divulgação, solicitando a resposta a um questionário relativo aos equipamentos que possuem para aceder a estas intervenções on-line.



