serviços mínimos transporte público

No entendimento do município, “este é um serviço essencial à população” e, por isso, “resolveu garantir, através da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), entidade que tem a competência de Autoridade de Transportes, a mobilidade de passageiros, por meios rodoviários, em todas as localidades do concelho”. 

Os serviços mínimos, que vão vigorar com novos horários e em determinadas carreiras, vão permanecer em vigor até setembro, altura em que se prevê que se retome o calendário escolar e o ano letivo, e serão efetuados pela Rodoviária do Alentejo, que realizará o serviço de âmbito municipal e intermunicipal. 

Tendo em conta a atual situação de contingência, devido ao COVID-19, contudo, os horários sofreram alterações e também tiverem de ser adotados novos planos e procedimentos, de modo a acautelar as questões de segurança e de prevenção.

Ainda de acordo com a Câmara de Aljustrel, “estes horários e as respetivas carreiras, agora conseguidos, pretendem dar uma resposta às necessidades mais prementes da população e voltam a trazer para o concelho um serviço público”. 


Comente esta notícia