Voltar

Atualidade

“setembro amarelo” propõe colóquio “Noticiar o Suicídio”

Atualidade

“setembro amarelo” propõe colóquio “Noticiar o Suicídio”


Em Beja assinala-se hoje o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio com a realização do colóquio “Noticiar o Suicídio”. Beja recebe, pelo segundo ano consecutivo, as comemorações do “setembro amarelo” e nas diversas atividades agendadas tem duas destinadas a jornalistas, dedicadas ao tema: “Os Media e a Saúde Mental”. A primeira realiza-se nesta segunda-feira.

Por se considerar que os órgãos de comunicação social têm um papel particularmente importante na prevenção do suicídio, podendo através da sua atuação potenciar ou enfraquecer os esforços nesse sentido, o “setembro amarelo” preparou duas iniciativas, dirigidas a jornalistas. A primeira é o colóquio que se realiza hoje e a segunda, uma oficina de trabalho sobre “Comunicação em/de Saúde Mental”, que tem lugar na quinta-feira, dia 13.

A primeira atividade coincide com a data em que se assinala o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, ou seja o 10 de setembro. Ana Matos Pires, presidente da Direção da ARIS - Associação de Reabilitação e Integração Social da Pessoa com Experiência de Doença Mental, a entidade responsável por estas realizações, explica os objetivos do colóquio.

A cafetaria do Pax Julia – Teatro Municipal de Beja foi o cenário escolhido para o colóquio: “Noticiar o Suicídio”, que se realiza nesta segunda-feira, das 10.00 horas às 13.00 horas e que conta com as participações de Joana Isaac, Mariana Duarte Mangas e Paulo Barbosa, da ULSBA e dos jornalistas Rita Marrafa de Carvalho, da RTP, Liliana Valente, do Jornal “Público”, Ana Elias de Freitas, da Rádio Voz da Planície de Beja e Paulo Barriga, do Diário do Alentejo.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.