Voltar

Silarca Festival do Cogumelo começa hoje

Silarca Festival do Cogumelo começa hoje


A freguesia de Cabeça Gorda, no concelho de Beja, começa a receber hoje, a 4ª edição do Silarca Festival do Cogumelo, que se prolonga por todo o fim-de-semana. Esta é uma iniciativa que tem vindo a crescer de ano para ano, em participações e qualidade, e para a qual a organização espera receber ainda mais visitantes do que em 2016. O bejense, e humorista, Bruno Ferreira é o embaixador do Silarca.

Promover o desenvolvimento sustentável deste território de baixa densidade, apostando no recurso endógeno, e silvestre, que é o cogumelo foi um dos objetivos iniciais do evento e nota-se de ano para ano, o seu impacto positivo, especialmente, na economia local. As declarações são de Álvaro Nobre, presidente da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda, entidade responsável pela organização do festival.

Em 2017 há mais expositores, mais participações, incluindo o artesanato e são esperados mais visitantes, disse também, Álvaro Nobre.

Do programa agendado para este primeiro dia de evento, Álvaro Nobre destacou a Lota Micológica, que abre hoje para permanecer a funcionar até domingo.

A Junta de Freguesia de Cabeça Gorda conta, nesta realização, tal como nas edições anteriores, com o apoio da Câmara de Beja, da Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) e do movimento associativo, faz a abertura solene do evento, nesta sexta-feira às 20.30 horas e sugere para a primeira noite do Silarca 2017, três espetáculos, o primeiro, às 21.30 horas, é com Jorge Nice, o segundo, às 23.00 horas, é com Fagulha Cover Band e o último, depois da meia noite e meia, é com o DJ Ritta.


PUB
PUB

Concertos

Within Temptation anunciam nova data para Portugal

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.