Voltar

Sindicatos querem reunião de urgência

Sindicatos querem reunião de urgência


O SPZS - Sindicato de Professores da Zona Sul diz que o MEC - Ministério da Educação e Ciência gera instabilidade no arranque do novo ano lectivo, denuncia irregularidades detectadas e avança que Fenprof pediu reunião de urgência à tutela.

Manuel Nobre, presidente do SPZS, afirma que no arranque deste novo ano lectivo nota-se bem o desastre das políticas e das opções do Governo para a Educação e escola pública, nomeadamente no atraso verificado nas colocações.

O presidente do SPZS identificou alguns dos outros problemas que estão a causar sérios constrangimentos no arranque desta nova etapa lectiva, destacando a falta de auxiliares e de profissionais de apoio aos alunos com necessidades especiais, os 6 mil professores que saíram do sistema, o encerramento de escolas do 1º Ciclo e o aumento do número de alunos por turma.

Tendo em atenção todas estas situações, que carecem de resolução urgente, Manuel Nobre revelou que a Fenprof exigiu a realização de uma reunião, com o objectivo de se encontrarem as melhores soluções para os problemas identificados e que deu um prazo de 48 horas, para o MEC avançar com uma data.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.