Somincor

A cerimónia de assinatura do contrato contou com as presenças do primeiro-ministro e do ministro dos Negócios Estrangeiros. A Somincor esteve representada pelo administrador-delegado e pelo vice-presidente e chefe financeiro da Lundin Mining Corporation, proprietária da empresa.

O projeto ZEP, atualmente em construção, quando concluído permitirá a duplicação da produção de concentrado de zinco para cerca de 150 mil toneladas por ano, tendo exclusivamente como destino o mercado de exportação. Este contrato prevê a atribuição de um total de 16 milhões e 700 mil euros de benefícios fiscais à Somincor até 2027.

Atualmente, a SOMINCOR emprega em toda a sua operação 1.042 colaboradores e durante o período de construção do ZEP, e as infraestruturas relacionadas, a média prevista de trabalhadores deverá ascender a 350 colaboradores, podendo pontualmente chegar aos 600, em momentos de pico.

A Somincor, que tem uma área de intervenção direta nos concelhos de Castro Verde, Almodôvar, Aljustrel, Mértola e Ourique, iniciou a atividade em dezembro de 1988 e produz atualmente concentrado de cobre, zinco e chumbo, matérias-primas que se destinam totalmente à exportação.


Comente esta notícia