Voltar

Cultura

Terras sem Sombra 2018 em Ferreira do Alentejo

Cultura

Terras sem Sombra 2018 em Ferreira do Alentejo


O Terras sem Sombra chegou a meio da sua programação em 2018 e cabe agora ao concelho de Ferreira do Alentejo receber o quinto fim-de-semana do evento, nos dias 28 e 29 de abril. 

Este sábado começa com a descoberta de Ferreira do Alentejo. Começa às 15h00, com a visita a uma propriedade privada que abre exclusivamente as suas portas ao público, pela primeira vez, para o Terras sem Sombra: a Quinta de São Vicente. Situado nos arredores da vila de Ferreira e pertencente à família Passanha, uma das famílias históricas do Baixo Alentejo, este monumento da arquitetura civil meridional é um importante repertório da memória local e regional. A visita é guiada pela proprietária, Wanda Passanha de Bivar Branco, pelo arquiteto Ricardo Estevam Pereira e pelo historiador da arte José António Falcão.

 O Lagar de Oliveira da Serra, entre Ferreira e Figueira de Cavaleiros, acolhe pela primeira vez um concerto, às 21.30 horas deste sábado. Pauline Yang iniciou os estudos de piano aos cinco anos de idade e aos sete venceu o seu primeiro concurso internacional, em Washington. Considerada uma das mais importantes pianistas norte-americanas da atualidade, interpretará um programa com diversos compositores, estilos e épocas, do século XVII aos nossos dias, tendo como fio condutor a temática do sentimento na música.

 O programa termina, na manhã de domingo, a partir das 10h00, com a busca de uma planta que só existe no Baixo Alentejo. A Linaria Ricardoi é um endemismo lusitano muito raro, localizado na região de Beja. Os núcleos populacionais recenseados incluem usualmente algumas centenas de exemplares, sinal de que se encontra em perigo de extinção.

A apresentação das três atividades programadas para Ferreira do Alentejo é feita por José António Falcão, diretor do Festival.

 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.