Voltar

Cultura

Terras sem Sombra em Elvas neste fim de semana

Cultura

Terras sem Sombra em Elvas neste fim de semana


O Festival Terras sem Sombra desloca-se pela primeira vez ao Alto Alentejo para promover o património e a biodiversidade do concelho de Elvas.

O concerto é na igreja de Nossa Senhora da Assunção, antiga Sé da cidade, onde terá lugar, às 21.30 horas deste sábado, 19 de Maio, o concerto “Guerra e Paz: A Trombeta Histórica na Música Barroca Europeia”. Em palco, um ensemble espanhol de referência em música antiga, Clarines de Batalla, que tem feito sucesso no país vizinho, apresenta obras religiosas, mas também militares e de corte, dos sécs. XVII e XVIII, com ênfase para o Barroco.

A tarde de hoje é dedicada à visita do Forte da Graça sob a orientação de especialistas, que revelarão o génio militar e a excelência artística desta magnífica fortaleza, a mais destacada do género, em Portugal, na segunda metade do século XVIII. O ponto de encontro é no monumento, às 15.00 horas.

Em parceria com a Associação Portuguesa de Mobilização de Conservação do Solo, no domingo, dia 20, a partir das 10.00 horas, o Festival, promove uma ação de voluntariado para a salvaguarda da natureza sobre um conjunto de práticas que permitem o maneio do solo agrícola com a menor alteração possível da sua composição, estrutura e biodiversidade natural.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.