Voltar

Terras sem Sombra recebe Cuarteto Casals

Terras sem Sombra recebe Cuarteto Casals


A estreia do Coro Terras Sem Sombra, acompanhando o Cuarteto Casals, o mais famoso quarteto de cordas espanhol, marca o quinto concerto do Terras sem Sombra, que se realiza amanhã, em Castro Verde.  

O concerto "Sinais de Fogo", dirigido pelo maestro do Teatro Nacional de S. Carlos, Giovanni Andreoli, começa às 21.30 horas, na Basílica Real de Castro Verde.

No concerto, o Coro Terras Sem Sombra, fundado, no âmbito do Festival, pelo maestro português Sérgio Fontão de Carvalho, e o Cuarteto Casals interpretam obras dos compositores Gyorgy Ligeti, Franz Joseph Haydn e Arnold Schoenberg.

José António Falcão, director do Festival e da entidade organizadora, o Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, falou à Voz da Planície sobre o concerto de amanhã, recordando que se realiza num monumento que está praticamente em ruínas e que precisa, com urgência, de ser reabilitado.

No âmbito do programa de preservação da biodiversidade desenvolvido pelo Festival, a manhã de domingo será dedicada a uma acção para chamar à atenção para a necessidade de preservar os antigos percursos da transumância peninsular de rebanhos de ovinos.

 

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.