Voltar

"Terras sem Sombra um festival que faz o bem"

"Terras sem Sombra um festival que faz o bem"


O Festival Terras Sem Sombra (FTSS) 2017 percorre a partir deste sábado, dia 11 e até 1 de julho, os concelhos de Almodôvar, Sines, Santiago do Cacém, Ferreira do Alentejo, Odemira, Serpa, Castro Verde e Beja. O FTSS assente na música promove o património e a biodiversidade da região e tem este ano, Espanha como país convidado.

O festival regressa, na sua 13ª edição, com concertos programados aos sábados, sempre em monumentos, maioritariamente igrejas, que sobressaem pelo valor patrimonial e pelas condições acústicas. Como novidade, o Terras sem Sombra abre as portas, em exclusivo, de espaços que estão normalmente fechados ao público, através de uma visita guiada, no sábado à tarde, pelas cidades e vilas que acolhem o Festival. Mantêm-se também, nas manhãs de Domingo, as ações de voluntariado para a salvaguarda da biodiversidade dos concelhos que o Festival percorre.

Este é um festival que faz o bem e quem o afirmou foi Sara Fonseca, da organização deste evento da responsabilidade do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, explicando porquê.

Do Espiritual na Arte: Identidades e Práticas Musicais na Europa dos Séculos XVI-XX" é o tema da edição 2017 e promove, uma vez mais, compositores e interpretes conceituados, assim como os menos conhecidos, disse também, Sara Fonseca.

Sara Fonseca levantou ainda, o véu da edição de 2018 e avançou com algumas das novidades previstas.

A Igreja Matriz de Almodôvar volta a ser o palco escolhido pela organização do "Terras Sem Sombra" para começar em grande, a edição de 2017 do festival e o património almodovarense volta a merecer a honra de marcar o arranque do evento.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.