testes COVID creches

Na semana passada, o Centro ABC instalou centros de recolha, funcionando em modelo drive-through, ou seja, os cidadãos não necessitam de sair do automóvel para realizar a colheita, sendo o atendimento efectuado através da janela da viatura.

A iniciativa que decorreu em Beja e Serpa, permitiu a realização de cerca de 250 testes ao COVID-19 a funcionários e colaboradores de 26 creches sediadas em diversas localidades da área de intervenção da CIMBAL.

A realização destes testes é assegurada através de um protocolo estabelecido entre o ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e o Algarve Biomedical Center-ABC.

A operacionalização do programa no Baixo Alentejo é assegurada por uma parceria alargada, contando com a CIMBAL, o Centro Distrital do Instituto da Segurança Social, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a Autoridade de Saúde, as Comissões Distrital e Municipais de Protecção Civil e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja, sob coordenação do secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches.


Comente esta notícia