Voltar

Tráfego de Pesados e obras de Alqueva em análise

Tráfego de Pesados e obras de Alqueva em análise


O tráfego de pesados e os "estragos" nas estradas do concelho de Aljustrel em destaque numa reunião entre Nelson Brito e João Basto.

Os presidentes da autarquia de Aljustrel e da EDIA-Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva estiveram, ontem, reunidos. O volume excessivo de tráfego de pesados, com origem nas obras de Alqueva, que diariamente atravessa a artéria principal desta vila, situação que, no entendimento do município, está a colocar em causa a conservação destas vias e a segurança da população foi um dos temas que esteve em cima da mesa.
Em destaque esteve também a situação de desgaste de várias estradas do concelho que têm sido utlizadas pelo trânsito de camionagem das obras da responsabilidade da EDIA, em particular da Estrada Municipal 527, que liga Montes Velhos a Ervidel, pelo que foram analisadas conjuntamente as perspetivas de realização de obras de reparação a efectuar pela EDIA.
Nesta reunião foi ainda feita uma análise à evolução do Bloco de Rega de Vale Zebro/Rio de Moinhos, tendo o presidente da EDIA deixado a garantia da emissão do concurso público desta obra durante os próximos meses. A EDIA informou a autarquia, igualmente, do prazo de início da obra de construção de uma nova estrada e do traçado previsto, na envolvente de Ervidel / Montes Velhos, que vai acompanhar a infraestrutura de rega instalada, obra com valor aproximado de 1 milhão de euros.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.