Voltar

Cultura

TSS 2019 apresenta em Ferreira o concerto “As Estrelas e o Sol”

Cultura

TSS 2019 apresenta em Ferreira o concerto “As Estrelas e o Sol”


O Festival Terras sem Sombra (TSS) dá particular atenção às crianças e jovens no concerto que apresenta neste sábado, dia 29, em Ferreira do Alentejo. O concerto As Estrelas e o Sol – Música Filipina dos Séculos XX e XXI é apresentado, às 21.30 horas, no Jardim Público.

“É preciso enfrentar o dilema do evidente envelhecimento do público da música erudita e isso só pode ser conseguido se existir uma aposta forte e qualificada nas novas gerações”, afirma José António Falcão, director-geral do festival. E acrescenta: “já não há tempo a perder e a estratégia passa pelo envolvimento das famílias e de algumas instituições-base, mais próximas dos centros de decisão de cada comunidade”.

Este concerto de Ferreira do Alentejo apresenta uma panorâmica da música nas Filipinas, desde a tradição poética dos inícios do século XX até à criação mais avançada dos nossos dias, e é bem revelador das múltiplas tendências que caracterizam a vida cultural daquele vasto país, onde o cruzamento das estéticas do Oriente e do Ocidente deu origem a uma síntese profundamente inovadora.

Esta iniciativa resulta da parceria do Terras sem Sombra com a Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo e a Embaixada das Filipinas e insere-se nas comemorações do 121.º aniversário da proclamação da República das Filipinas. Conta com diversas actividades de intercâmbio cultural, entre elas jogos de tabuleiro tradicionais, como sungka e dama, experimentação de yo-yos (brinquedos originários das Filipinas e que serviam inicialmente como armas) e um “mercadinho” de especialidades da gastronomia e do artesanato daquele país.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.