Voltar

Cultura

TSS 2019 está em Elvas neste fim-de-semana

Cultura

TSS 2019 está em Elvas neste fim-de-semana


Termina hoje, em Elvas, o festival Terras sem Sombra 2019, que teve por alvo a arte, a história e a biodiversidade de um dos mais interessantes concelhos alentejanos: O TSS 2019 propôs um concerto na antiga Sé, com “o melhor organista da Europa”, assim como um itinerário de visitas guiadas por protagonistas locais. A manhã deste domingo é dedicada aos jacintos-de-água.

Ontem foi feita uma viagem por algumas das principais expressões artísticas patentes na cidade raiana, entre o santuário de Nossa Senhora da Piedade e o Museu de Arte Contemporânea de Elvas, que alberga a Coleção António Cachola.

Na noite de ontem, a velha catedral descerrou as suas portas para apresentar as peculiares sonoridades do Órgão Grande Oldovino (1762), pela mão do organista titular da Basílica da Sagrada Família, de Barcelona, Juan de la Rubia, recentemente distinguido com o título de melhor organista da Europa.

A manhã de hoje, a partir das 9.30 horas, visa a conservação da natureza, incidindo na luta que está a ser travada por Portugal e  Espanha, em plena bacia do Guadiana, contra uma planta exótica terrivelmente invasiva: o jacinto-de-água. O local escolhido situa-se nas imediações da ponte da Ajuda, onde o rio serve de limite a Elvas e Olivença.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.