Cantora nova-iorquina

O TSS apresenta, neste sábado, às 18.30 horas, no Cineteatro de Barrancos, um recital da famosa contralto norte-americana Ellen Rabiner. A cantora é acompanhada ao piano pelo maestro Nuno Margarido Lopes.

O castelo de Noudar é outra das sugestões para este sábado, para as 21.30 horas. Aqui, o alvo é uma visita guiada ao magnífico céu noturno de uma das zonas mais escuras de Portugal. Os participantes orientar-se-ão pela estrela polar, identificarão as constelações e conhecerão lendas associadas a este mundo misterioso. Farão também a observação da Lua e, relacionando a cor das estrelas com as suas idades e temperaturas, descobrirão enxames de estrelas, nebulosas e galáxias, contarão as luas de Galileu a orbitar Júpiter e examinarão os anéis de Saturno. Presidirá a estas iniciativas o embaixador dos Estados Unidos em Portugal, George E. Glass, que visita oficialmente, pela primeira vez, a margem esquerda do Guadiana.

A manhã de domingo, dia 9, é dedicada, a partir das 09.30 horas, ao conhecimento da prevenção e combate do fogo num território raiano de elevado valor ambiental. Sob a orientação de peritos das corporações de bombeiros do Alentejo, Andaluzia e Extremadura, vai compreender-se como, graças a um projeto pioneiro ao nível ibérico, os incêndios são controlados através de uma cooperação transfronteiriça dinâmica e permanente, que aposta na antecipação e na resposta rápida.


Comente esta notícia