Hospital de Beja

Uma das iniciativas é a distribuição de laços azuis, o símbolo da campanha de prevenção, no Hospital de Beja, aos utentes, familiares e profissionais de saúde, bem como a divulgação de informações acerca do tema. Dessa forma, está exposto na fachada do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental um mega laço azul e a história da campanha, é divulgada num painel expositivo no hall de entrada do Hospital José Joaquim Fernandes.

Em parceria com a CPCJ de Beja e com a Câmara Municipal de Beja, será ainda distribuída uma publicação ilustrada, explicativa da história do Laço Azul.

A ULSBA recorda que a Organização Mundial de Saúde define abusos ou maus-tratos às crianças como todas as formas de lesão física ou psicológica, abuso sexual, negligência ou tratamento negligente, exploração comercial ou outro tipo de exploração, resultando em danos atuais ou potenciais para a saúde da criança, sua sobrevivência, desenvolvimento ou dignidade num contexto de uma relação de responsabilidade, confiança ou poder.





Comente esta notícia