Voltar

Saúde

ULSBA: "está tudo preparado para fazer face à gripe sazonal e à Covid-19”

Saúde

ULSBA: "está tudo preparado para fazer face à gripe sazonal e à Covid-19”


A Presidente do Conselho de Administração da ULSBA faz, hoje, na Voz da Planície, um balanço acerca “da forma como a instituição e os profissionais se prepararam para fazer face à Covid-19 e, o que está agora a ser feito para lidar com a pandemia e, em simultâneo, com a gripe sazonal que se avizinha”. Esta entrevista com Conceição Margalha pode ser ouvida, nesta quinta, nos jornais das 12.00 e das 17.00 horas.

 “O Hospital de Beja fechou, ainda em março passado, o 3º piso onde tinha 36 camas, para receber casos de Covid-19.

Presentemente tem três camas destinadas a este fim, assim como a possibilidade de retirar de outras áreas no caso de ser necessário”, explicou à Voz da Planície Conceição Margalha convicta de que, “mesmo com o aproximar do inverno e da gripe sazonal, não será preciso voltar” a estes procedimentos.

“No Alentejo, o número de casos não foi dos mais elevados, tirando algumas situações que requereram maior preocupação, como foram as de Reguengos de Monsaraz e de Moura”.

Perante a perspetiva que se avizinha de se caminhar para um tempo em que a gripe sazonal se vai misturar com a Covid-19, a presidente do Conselho de Administração da ULSBA assegura que “está tudo a ser preparado para lidar com estas possibilidades”.

Conceição Margalha recordou que, entretanto, “a ULSBA já alargou, criando espaços Covid, a urgência pediátrica e geral”, ou seja já “a pensar nas respostas que tenham que vir a ser dadas”. Contudo, para a presidente do Conselho de Administração da ULSBA “a aposta do Governo vai ser administrar a vacina da gripe, por permitir diminuir o número de infeções respiratórias”.

Excertos da entrevista concedida à Voz da Planície por Conceição Margalha, presidente do Conselho de Administração da ULSBA e que pode ouvir nesta quinta-feira, nos jornais alargados das 12.00 e das 17.00 horas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.