Voltar

"Uma feira consolidada e que mantém a qualidade"

"Uma feira consolidada e que mantém a qualidade"


O Museu Etnográfico de Serpa recebeu a apresentação pública da 16ª Feira do Queijo do Alentejo, que vai decorrer entre 24 e 26 de Fevereiro, no Pavilhão de Feiras e Exposições. Nesta realização foram apresentados os objetivos da feira, o programa e reveladas as ações de promoção que vão decorrer até à abertura deste certame, que "está consolidado e que mantém, em 2017, a qualidade".

A Feira do Queijo do Alentejo começou com 70 expositores e apresenta 107, este ano, dos quais mais de metade são de queijo ou relacionados com este produto e a ideia, frisou o presidente da Câmara é continuar a apostar neste tipo de representação. Tomé Pires acrescentou que a edição de 2017 não apresenta propriamente novidades, mas sim a preocupação de continuar a consolidar este certame, melhorando-o e mantendo a qualidade.

São três dias de certame, de 24 a 26 de fevereiro com um programa que dá resposta a todos os públicos e que volta a ter uma forte presença do cante, revelou também, o presidente da Câmara Municipal de Serpa.

Tomé Pires salientou ainda, o trabalho que se tem vindo a desenvolver, desde o ano passado, na promoção da feira, frisando que através de diversas iniciativas, fora e dentro de Serpa, se promove o queijo e todos os produtos que compõem o certame. Terminou identificando algumas das atividades de promoção agendadas e destacando a deste sábado, dia 28, na Casa do Alentejo, em Lisboa.

De 17 a 19 de fevereiro, a promoção é feita no Corte Inglês, em Lisboa e de 20 a 26 de fevereiro realiza-se a Semana Gastronómica do Queijo.

Recorde-se que o concelho de Serpa tem 11 rouparias licenciadas, que as mesmas produziram, em 2015, cerca de 200 mil quilos de queijo de ovelha e que o Serpa DOP é um queijo de Denominação de Origem Protegida, numa área que abrange quase a totalidade do distrito de Beja e uma pequena parte do distrito de Setúbal.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.