Voltar

União de Freguesias com página na Net

União de Freguesias com página na Net


A Junta de Freguesia da União de Freguesias de Beja de Santiago Maior e São João Baptista já apresentou a sua página na Internet e o projecto "Pequenos arranjos domésticos".

Procurando diversificar as formas de ligação aos moradores da Freguesia, a Junta decidiu criar um sítio na Internet, que já pode ser consultado(http://www.ufsmaiorsjbaptista.pt/ ) e que se assume como sendo, naturalmente, um instrumento para divulgação das deliberações e posições dos órgãos. Em simultâneo existe a preocupação de disponibilizar a toda a população da Freguesia uma forma fácil, acessível e rápida para que todos possam fazer propostas, encaminhem requerimentos ou apresentem reclamações. 

O órgão executivo da Freguesia espera, desta forma, contribuir para uma participação mais empenhada de todos na gestão e resolução dos problemas existentes, de acordo com as declarações de Miguel Ramalho, presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Beja de Santiago Maior e São João Baptista.

Na sessão de apresentação da página na Internet foi divulgado também o projecto "Pequenos arranjos domésticos". Este projecto tem como objectivo a melhoria da qualidade de vida dos seus residentes, com especial atenção àqueles que são mais desfavorecidos socialmente e com baixos rendimentos. 

Assim, e porque se verificam situações da vida doméstica diária que implicam a deficiência de alguns aparelhos, equipamentos ou objectos que acabam por não ter solução, para estas pessoas, pois existe falta de oferta e acesso a serviços nestas áreas e as que existem tornam-se bastante dispendiosas, o Projeto "Pequenos Arranjos Domésticos", pretende colmatar as necessidades básicas da população idosa e com fraca mobilidade, no sentido de proporcionar um serviço de disponibilização de mão-de-obra para a realização de algumas reparações domésticas, que podem para esta população fazer toda a diferença. Fátima Estanque, vogal responsável pela Área Social é quem explica o projecto.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.