Voltar

Usufrua do calor, mas com precaução

Usufrua do calor, mas com precaução


As autoridades de saúde do Alentejo recomendam à população, a adoção de medidas de precaução para que se possa usufruir, em segurança, do calor esperado para os próximos dias.

Como se preveem temperaturas máximas elevadas para os próximos dias, com valores acima da média para a época do ano, acresce a necessidade de tomar cuidados de prevenção e proteção, tendo em conta os possíveis efeitos para a saúde, com particular atenção e vigilância aos grupos populacionais mais vulneráveis como crianças, idosos, pessoas portadoras de patologias crónicas e trabalhadores que exerçam atividades ao ar livre.

Aumentar a ingestão de água ou sumos de fruta naturais, sem adição de açúcar, moderar a exposição direta ao sol entre as 11h e as 17h, utilizar roupa larga, leve e fresca, óculos com proteção e chapéu de abas largas, aplicar protetor solar com fator igual ou superior a 30;

Deve evitar-se a exposição direta ao sol de crianças com menos de 3 anos, Reforçar a vigilância a idosos e doentes crónicos que vivam sozinhos.

Os portadores de doenças crónicas, devem seguir os conselhos do seu médico assistente para períodos de calor intenso;

Deve moderar-se as atividades ao ar livre que exijam esforços físicos, especialmente desportivas e de lazer. Os trabalhadores que exerçam atividades ao ar livre devem proteger-se com vestuário adequado e fazer uma boa hidratação.

Se necessário deve ligar-se para a: Saúde 24 - 808 24 24 24 e em caso de emergêncialigar o112.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.