Voltar

Ambiente

VALAGUA: realiza ação de ecoturismo no Baixo Guadiana Transfronteiriço

Ambiente

VALAGUA: realiza ação de ecoturismo no Baixo Guadiana Transfronteiriço


O projeto VALAGUA promove uma ação de capacitação, on-line, dedicada à promoção. A ação tem lugar amanhã, quarta e quinta-feira, e é dedicada ao tema: “Baixo Guadiana Transfronteiriço: do território ao desenvolvimento de produtos ecoturísticos”. A organização é da ADPM e da Associação ODIANA, em colaboração com a Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António.

“Dar a conhecer a singularidade da paisagem, da flora e da fauna no Baixo Guadiana Transfronteiriço, divulgar o potencial destes recursos na diversificação e valorização da oferta turística do território, assim como contribuir para a capacitação dos promotores turísticos na estruturação de novos produtos ecoturísticos e no uso responsável dos recursos naturais”, são os objetivos, tal como esclarece Rogério Cangarato, técnico do projeto VALAGUA.

O evento está organizado em 3 sessões on-line diárias, a decorrer entre as 10.00 horas e as 12.00 horas, sendo que em cada sessão serão abordadas temáticas distintas, mas complementares. As atividades, completas, estão disponíveis em tiny.cc/valagua-programa. O evento é aberto a qualquer interessado, mas é “dirigido sobretudo a operadores, empresários e promotores de atividades ecoturísticas e turismo de aventura, estudantes da área do turismo, e outros empreendedores. A participação na ação de capacitação é gratuita, mas com inscrição prévia obrigatória através do endereço tiny.cc/valagua.”

Esta atividade insere-se no âmbito do VALAGUA – Valorização Ambiental e Gestão Integrada da Água e dos Habitats no Baixo Guadiana Transfronteiriço, explica, também, Rogério Cangarato, apresentando no que consiste este projeto.

O projeto VALAGUA, revela, ainda, a nota de imprensa enviada à nossa redação, “é uma iniciativa cofinanciada pelo Programa Interreg España-Portugal – POCTEP e promovida pela ADPM Mértola em parceria com a Diputación de Huelva, a Odiana, a Universidade de Huelva, a Universidade do Algarve, a Junta de Andalucía, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, a Confederación Hidrográfica de Guadiana e a Agência Portuguesa do Ambiente.”


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.