Voltar

Política fotogaleria

Vereadores CDU fazem balanço de 2 anos de mandato do PS

Política fotogaleria

Vereadores CDU fazem balanço de 2 anos de mandato do PS


Os vereadores da CDU na Câmara de Beja fazem, hoje, no Centro de Trabalho do PCP, na cidade, uma conferência de imprensa, às 11.30 horas, que tem como objetivo fazer o balanço de dois anos de mandato do PS à frente dos destinos do Município. Em nota de imprensa, os vereadores da CDU afirmam que a atuação, nestes dois anos, tem ficado “muito aquém do desejável”.

No documento enviado à nossa redação, os vereadores da CDU avançam, entre outros aspetos, que “afirmar Beja não se coaduna com medidas avulsas, e sim através da implementação de uma estratégia global.”

E que sob o lema «fazer melhor e diferente», “este Executivo de maioria PS limitou-se a dar andamento a projetos da CDU, nomeadamente a nível cultural, como é o caso da Beja Romana, do Beja Acontece e das Noites ao Fresco. Contudo, o resultado ficou muito aquém na diversidade e qualidade culturais, e consequente impacto económico no concelho, designadamente pelo abandono de manifestações artísticas diferenciadoras que muito enriqueceram a cidade e dinamizaram o centro histórico, dando-lhe projeção nacional e internacional.”

Na nota de imprensa são deixadas, também, criticas a “projetos estruturantes que deixaram cair sem justificação. É o caso do Centro de Arqueologia e Artes - o Fórum Histórico de Beja, perspetivado como centro de excelência de investigação e de mostra da nossa riqueza milenar, essencial para o desenvolvimento do centro histórico.

Centro histórico que é de extrema importância e constitui um recurso social, cultural e económico (como consta, aliás, na Recomendação da UNESCO, 2011) que implica estratégias de conservação, gestão e planeamento. E que atualmente está a definhar, sem se conhecer o que pretende o atual executivo fazer para reverter esta situação, espelhando a falta de políticas de dinamização e de ambição em atividades que interliguem os equipamentos culturais e histórico-patrimoniais existentes, como é o caso, por exemplo, do Parque Vista Alegre.”


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.