Voltar

ACTUALIZADO 14:30

Vereadores do PS contestam valor do passivo em Beja

ACTUALIZADO 14:30

Vereadores do PS contestam valor do passivo em Beja


Os vereadores do PS na Câmara de Beja chamaram, ontem, os jornalistas, à sede do partido, para reafirmarem que o anterior executivo pagou quase doze milhões de euros de dívidas  e que os valores do passivo apresentado, não estão correctos.

Cristina Valadas, ex-vereadora do PS, no anterior executivo, foi chamada para dizer que os valores apresentados pelo atual executivo incluem um montante de 4,2 milhões de euros erradamente contabilizados como divida e que existe uma intenção clara de lançar confusão.

Jorge Pulido Valente afirmou que não acredita que tenha havido má-fé na revelação dos valores do passivo, o que poderá ter acontecido "é alguma incompetência ou pressa no apuramento dos resultados" e que os mapas apresentados apresentam "erros grosseiros".

Os vereadores socialistas vão apresentar em reunião de câmara um mapa com a correção dos números que dizem não estarem corretos.

A Coordenadora  Concelhia de Beja da CDU, diz  em nota de imprensa, que a justificação dada, pela então maioria PS, sobre as contas do Município, confirma o que sempre disseram e que Pulido Valente mentiu relativamente ao endividamento da Câmara.

Naquele documento é ainda referido que Pulido Valente começou a mentira quando exagerou, no início do mandato, nos valores apresentados sobre a dívida herdada e no final, quando começou a falar até à exaustão no pagamento de 11 milhões de euros de dívidas.

A nota de imprensa prossegue frisando que a maioria PS sabia estar a faltar à verdade e por isso negou sempre a disponibilização dos mapas contabilísticos fornecidos pelos serviços do Município e que os números, em documentos oficiais, aí estão para o provar: um passivo actual de mais de 27 milhões de euros quando em Dezembro de 2009, segundo dados da Direção Geral das Autarquias Locais (DGAL), rondava os 25 milhões de euros. Basta fazer contas.

A CDU afirma ainda  que pela sua parte, uma vez esclarecidas e divulgadas publicamente as dívidas do Município de Beja, em abono da transparência, por iniciativa da Coligação, não estão mais disponíveis para continuar um folhetim com o qual o PS quer entreter e empatar a todos. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.