Voltar

Cultura

Vestígios arqueológicos descobertos em Castro Verde

Cultura

Vestígios arqueológicos descobertos em Castro Verde


Foram descobertos, junto à Basílica Real de Castro Verde, vestígios arqueológicos que, neste momento, estão a ser investigados.

A descoberta foi feita durante os trabalhos em curso na empreitada de construção do Centro de Viola Campaniça, Artes e Ofícios de Castro Verde.

Enquanto proprietária da obra, a autarquia de Castro Verde convidou o arqueólogo e historiador Manuel Maia para constituir e coordenar a equipa que, desde há cerca de duas semanas, está a trabalhar no local. Este processo decorre no âmbito de uma parceria estabelecida com a CORTIÇOL-Cooperativa de Informação e Cultural de Castro Verde que disponibilizou os técnicos do Museu da Lucerna para trabalhar nesta investigação.

As investigações, supervisionadas pela Direcção Regional de Cultura do Alentejo, as decorrem neste momento com a maior normalidade e, em termos gerais, não têm impedido a evolução da obra do Centro de Viola Campaniça, embora devam ser consideradas as condicionantes inerentes a um processo com estas características.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.